16 de outubro de 2007

4parents.png

Tenho escrito pouca coisa ultimamente, por estes lados. Algum trabalho… 

Deste lado há várias coisas que são diferentes, claro, mas ainda não tinha encontrado nada de verdadeira mente chocante (com excepção das gôndolas no rio em Providence, de que um dia falarei). Mas hoje, na televisão, deu um anúncio que acabava com a imagem à esquerda: 

   “Success comes to those kids who wait to have sex”. 

O anúncio apresenta uma dezena de criancinhas a pedir aos pais que lhes falem sobre sexo, a pedir para lhes dizerem sobre como devem esperar até estarem casados e a dizerem como vão reagir mal quando ouvirem isso, mas que no fundo vão interiorizar a mensagem.

Que grande estupidez! Especialmente a punch line. O curioso é que no fim vem um link: www.4parents.gov, e o link acaba em .gov. Uma espécie de “Novas Oportunidades” do governo Bush.

Este é o tipo de coisas que amarra ainda bastante a maneira de muitos americanos pensarem. É uma direita conservadora forte aliada a uma religiosidade um tanto ou quanto exagerada. Nesse aspecto Portugal – e o que conheço do resto da Europa – é uma sociedade bem mais secularizada. E ainda bem, seja-se ou não religioso.

O vídeo pode ser visto aqui.

16 de outubro de 2007

"