25 de julho de 2003
O Metro de Lisboa é onde eu tenho encontrado as mais variadas e, sobretudo, as mais divertidas formas de loucura urbana. Uma das suas variantes é a da manifestação política de grupos de cidadãos ou indivíduos a sós sobre os mais variados temas.
Eu tenho por hábito recolher estas pérolas (fica tudo a olhar para mim quando descolo os autocolantes).
A mais recente é esta, da Campanha de Sensibilização à Senilidade da População. Uma boa resposta e eficaz solução para o problemas dos saudosistas.
A dos Sentadinhos e Caladinhos é outra destas fabulosas manifestações, que recolhi já há cerca de ano e meio, quando regressei de Nova Iorque e me deparei com este sentimento tão característico da tristeza urbana portuguesa. Já conhecia este fenómeno, mas só depois de comparar com metropolitanos de outras grandes cidades é que pude confirmar que este é um mal endémico muito característico dos portugueses. Que é feito daquelas senhoras que falavam com tudo e todos?
Mas onde consegues tu estas pérolas? Eu nem me dou conta destas verdadeiras obras de arte…
Coladas pelas paredes, ounos painéis publicitários. Mas é preciso estar atento. Suspeito que os seus orçamentos são limitados e por isso não podem imprimir milhões de exemplares!
Mas são um espetáculo. Lá isso não hajam dúvidas! 🙂
Ás vezes tenho pena de não andar de Metro.
O que ando a perder!!!
Já agora, para os que andam de metro ou mesmo pelas ruas de Lisboa, alguém já viu o Rod Stewart português?!?!
Epá, é um gajo muito parecido. Já com uns 50 anos, cabelo oxigenado e estragado. Penteado igual. Roupa preta e óculos escuros.
Dass! Às vezes qd o vejo, fico tentado a pedir-lhe um autógrafo.