February 20, 2008

Sorry, this entry is only available in Português.

February 20, 2008

2 thoughts on “(Português) Novos Formatos

  1. Ricardo Ramalho says:

    Como te disse, o suporte físico terá ainda grande importancia, na minha opinião.
    Serviços como o Netflix farão as coisas mudar, mas talvez só na próxima iteração destas tecnologias, principalmente quando falas dos serviços cá no nosso cantinho. As larguras de banda irão aumentar cada vez mais, e cada vez mais o armazenamento local deixará de fazer muito sentido.
    Mas acho que o Blu-Ray ainda é algo muito relevante, em termos de distribuição de conteúdo, sejam filmes ou jogos (na PS3 por exemplo).
    Na próxima iteração de consolas (Playstation 4 / “XBox 720” / Nintendo ) começará a verdadeira distribuição de conteúdo online. Com as actuais só tens jogos simples e/ou add-ons para jogos com suporte físico clássico.
    No caso de filmes e séries tens o iTunes movie rentals a tentar dar o mote…
    Mas é tudo ainda muito insípido e nada standard.
    Mais uma iteração das consolas e dou-te razão. 😉
    PS: Porquê as consolas? PS2 -> disseminou os leitores acessíveis de DVD; PS3 -> Faz agora o mesmo com o Blu-Ray

  2. francisco feijó delgado says:

    Concordo quanto ao que dizes relativamente às consolas, mas relembro que o caso de filmes e séries não é só o iTunes, é também o exemplo que dei da ABC e também da CBS, TBS e outras televisões (mas que, como disse, só há, ainda cá).
    Mas também te digo outra coisa, na altura a PS2 disseminou os leitores de DVD, porque havia DVDs com conteúdos que precisavam de ser lidos. Assim como o iPod disseminou um formato que relega o CD para segundo plano (aliás, em portugal, são chamados muitas vezes “os mp3”), talvez a distribuição online relegue os próprios Blu-Rays para segundo plano, mesmo antes de eles se massificarem como suporte. Veremos! 😀

Comments are closed.

"