22 de fevereiro de 2005

Os de cinema. São os piores. São francamente horríveis.
Uma pessoa vê um filme para quê e porquê? Eu gosto mais de um filme porque tem uma fotografia muito bonita, porque tem uma côr agradável, porque revela a natureza humana etc. e tal, ou gosto de um filme que me agrada, que me enriquece, que me diverte?
Sinceramente, penso que os críticos, salvo honrosas excepções são um bando de párias parasitas da sociedade, profundamente desconstrutivos e altamente egocêntricos.
E o pior é ler as críticas depois de já termos os filmes, porque antes ainda somos capazes de dar o benefício da dúvida.

22 de fevereiro de 2005

2 pensamentos em “Detesto Críticos

  1. Kathleen Gomes e tal… É um boi não é? 😉
    Eu tb só dessa opinião sobre os críticos, mas vendo bem as coisas é complicado! Uma opinião é uma opinião! Ocean’s 12 ou o The Incredibles diz-te alguma coisa? O nosso azar (ou não) é que, na minha opinião, temos uma classe de criticos (pseudo-)intelectual… A forma como um crítico vê os filmes é diferente da forma como um comum mortal o faz!
    No entanto, conhecendo os criticos, consegues ter uma ideia do filme, aqui deixo um comentário retirado do famoso blog “A Kathleen Gomes é Um Boi”:
    «A Kati hoje deu bola negra ao Alexandre.
    Deu-me logo vontade de ir ver.
    Deve ser o filme do ano.»

  2. Tiago Teles says:

    tão a dar a sua opinião e têm todo o direito. o problema é que os jornais “Público” e tal os contratam. Se são chulos de alguma coisa são dos orgãos de comunicação social que os contratam

Os comentários estão fechados.

"