26 de março de 2009

Ouvir nos auscultadores e ler:

A minha nome é…chama…Jomba.

Bom dia primeiro.
Muito bom dia, muito bom dia pró Cabo. Jomba.
Jomba é o seu nome.
É verdade.
Ah… O que é que o Jomba faz?
Eu são chefe de secção do merda, do Conselho Executivo de cidade, em Cabo Delgado.
Mas… qual é o trabalho? Pode descrever um pouco o seu trabalho?
Quer dizer. Dentro das possibilidade possibilitiva das latrinas melhorado e deteriorado, a minha trabalho é chefe de secção dos merda. Quer dizer eu anda toda o cidades para ver como que estão fazer a defecação e como que estão fazer o deita fora desses coisa latrina, mesma coisa a prender os pessoa que faz a cagação nos praia.
Mas olhe, vai-me desculpar. Falou aí em alguma coisa de melhorado e piorado… eu não percebi muito bem.
Embora que lá o hábitos de pessoa é um hábitos um pouco estranho. Faz no latrinas… Esse então são latrinas detiorado que caga qualquer lado… ou na rua ou a onde… Esse é detiorado. E depois tem latrinas melhorado aqueles pessoa que tem sentina, vai fazer cocó no sentina dele. Esse tá melhorado. Mas o nosso trabalho é controlar todo esse gente de Cabo Delgado.
Mas também nos falaram que, por exemplo, há muito desse problema no… nas zonas das praias. A bonita praia do Indo, por exemplo, que está a ficar poluída. Diga-me lá se isso é verdade e o que é que o seu sector tem feito para combater isso.
É por quanto nós que não conseguimos fazer nada por causa aqueles população tudo são vizinho co praia. Eles habitualmente como são nascido um preto do praia, não sei se é uma tipo de alimentação que eles também estão a dar aos peixe para desenvolver camarão como lagosta como não qu´está cheio no Inde. Agora nós tentemos e tentemos de tudos forma mas não tem uma maneira possibilitiva de fazer isto… sobre do quê? É que população faz a sua cagação de noite. Aí de dia nós estamos controlar mas mesmo assim pessoa dele tem muitos finta por causa aí no praia, no outro lado tem tipo montanha cos pedra. Ele esconde aí em baixo. Você só amanhã já encontra cheio de mina de cocó ali. Então pronto, o único maneira que nós também tentamos, quando apanhar um pessoa desse pode levar ele pagar multa, mas ele não tem dinheiro, ou mais ou meno vamos fazer uma obrigação de ele comprar latrina mas também não tem dinheiro. Problema dele é que também… eu não sei bem dizer… O Conselho executivo não tem dinheiro também.Câmara Municipal não tem dinheiro…

26 de março de 2009

"