13 de Dezembro de 2008

IMG_3549.jpg
Tinha-se-me acabado a Couto há uns dias quando de repente me cai na caixa do correio a encomenda da fotografia acima. Caído na caixa de correio é claramente uma força de expressão, porque, como se pode ver acima, as dimensões são proibitivas. Até foi bom, porque havia na caixa chocolates; por baixo da nossa caixa de correio há um aquecedor que mantém a temperatura lá dentro um tanto ou quanto elevada (o objectivo não é, obviamente, esse). Assim evitou-se que os chocolates derretessem.
Na caixa vinha muito mais. Além de autocolantes provocatórios acerca dos meus ódios políticos de estimação vieram bons pedaços de bacalhau, chouriço, chocolataria vária da fábrica A Vianense, sabonetes, chá, azeite, vinho do Porto e mais, como podem ver na fotografia abaixo.
IMG_3550.jpg
A acção foi uma intervenção de emergência do Comando Toril, na sequência de alusões e rumores (falsos) a uma possível quebra do espírito identitário e patriótico. Asseguro-vos, meus caros, que isso não está a acontecer, caralho! Ainda assim, agradeço a parafernália gastronómico-cultural, que muito me apraz e certamente vai trazer, ao longo do extenso período necessário ao seu consumo, muitas e variadas recordações.
Obrigado malta!

13 de Dezembro de 2008